Divulgando O FILME sobre o CHICO XAVIER- Estréia em abril

Olá !
Agradecemos sua visita, aceitamos sugestões, críticas !!!
Deixe seu recado no nosso MURAL.
Obrigada pela visita e volte sempre !!!

Tita e colaboradores

domingo, 20 de maio de 2012


Que saudades!!!!!!!!!!!





Falando de reciclagem.



Ontem, soube de uma ponte, construída quase que exclusivamente com garrafas pets.


Pensei em você, Tita, e no trabalho que desenvolve, para um mundo melhor.


Procurei saber mais e aí vai o material:



"Ponte reciclável" vira atração turística temporária em açude na Paraíba

       
Uma ponte de 147 metros de extensão e construída quase inteiramente com garrafas PET (de plástico) mudou o cenário do Açude Velho, um dos principais cartões postais de Campina Grande (132 km de João Pessoa). Para construí-la foram necessárias 8.000 garrafas PET, arrecadadas por alunos de escolas públicas, por uma empresa de reciclagem de lixo e por catadores de lixo. O projeto foi uma iniciativa do Coletivo Mídias, grupo que realiza intervenções artísticas em espaços urbanos com o objetivo de resgatar a história local. Nesse caso, chamar a atenção da população para a necessidade de revitalização do Açude Velho.
Desde que foi inaugurada, no último dia 13, cerca de 300 pessoas atravessaram por ela diariamente, com supervisão do Corpo de Bombeiros. Ali não é permitida a passagem de crianças. Antes de ser aberta à visitação, a obra foi inspecionada pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura da Paraíba (Crea-PB).
Turistas e estudantes de várias escolas de Campina Grande já visitaram a ponte. No local,  puderam conhecer um pouco da história do fundador da Casa de Caridade Jesus do Horto, Roldão Mangueira, líder religioso que acreditava no fim do mundo no dia 13 de maio de 1979. Integrantes do Coletivo Mídias fazem palestras e distribuem livrinhos de literatura de cordel contando a história de Roldão.
“Além de despertar a atenção para a importância da preservação, o projeto também tem o intuito de prestar uma homenagem a Roldão Mangueira e explicar ao povo de Campina um pouco de sua história”, afirmou o diretor teatral Nivaldo Rodrigues Filho, que participou ativamente do projeto junto com o artista plástico Jarrier Alves. Quem visita o Açude Velho é convidado a colaborar com o abaixo-assinado que pede a revitalização de suas águas, extremamente poluídas. O documento será entregue ao prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB).
A ponte será fechada neste domingo (20) e depois desmontada, mas o material empregado em sua construção não será descartado. “É importante lembrar que o projeto não termina nesse domingo”, disse Rodrigues. Todo o material será reutilizado. As garrafas PET, por exemplo, serão doadas aos catadores de material reciclável. “A intervenção tem forte apelo social, é uma proposta de vivência que queremos levar ao máximo de pessoas”, afirmou.
O Açude Velho recebe esgotos vindos de vários bairros de Campina Grande, e sua última limpeza, segundo os organizadores, foi realizada há mais de 40 anos. O projeto foi idealizado em 2007 e aprovado um ano depois. A concretização veio com o recebimento de R$ 40 mil, no ano passado, do Fundo de Incentivo à Cultura, do governo estadual.
A construção da ponte
Durante dois meses, sete pessoas trabalharam quase que initerruptamente na pré-montagem das peças em um atelier de Campina Grande. O artista plástico Jarrier Alves disse que a equipe não tinha horário para trabalhar. “Nesse período a dedicação foi total ao projeto. Trabalhamos nos finais de semana, feriado, madrugada, mas valeu a pena o esforço e o cansaço”, afirmou.
No atelier, atenção não faltou aos artistas, afinal, não se tratava de qualquer obra de arte. Após serem amarradas com fitas adesivas, as garrafas foram colocadas na estrutura feita de madeira e alumínio. Quando as peças enfim ficaram prontas, a equipe passou mais dois dias trabalhando na montagem da ponte sob as águas. “Essa foi a fase mais delicada do projeto, mas contamos com a inspeção do Corpo de Bombeiros e do Crea e, ao final, tudo deu certo”, comemorou.
Fonte: Uol






Há alguns anos, foi divulgada a construção de uma ilha particular: 

Da reportagem sobre a ponte para procurar alguma coisa sobre a ilha foi um piscar de olhos – uns cliques, né?

E encontrei:






A Ilha flutuante foi feita de 250.000 garrafas plásticas pet recicladas ”Spiral Island “. A ilha flutuante foi uma ilha artificial em uma lagoa perto de Puerto Aventuras, na costa caribenha do sul do México, Cancún. Foi construída pela Inglês Richart Sowa no início de 1998, ele lotou uma rede com garrafas pet vazias em uma estrutura de bambu, sobre a qual ele derramou areia e plantou numerosas plantas, incluindo as de manguezais.




A ilha abrigava uma casa, um forno solar, um sistema de auto-compostagem de esgoto, e três praias. Ele utilizou em sua construção 250.000 garrafas pet, com um tamanho de 20 m por16 m. Os manguezais foram plantadas para ajudar a manter a ilha fria, e alguns dessas plantas chegaram a 5 m de altura.




Já pensando um pouco menor, mas igualmente importante para o meio ambiente – que agradece:

Existe muita gente desenvolvendo trabalhos com a reciclagem do que seria - se não houvesse quem dá um destino novo a esse material - simplesmente lixo. 

Ajudando a divulgar: 












e

Artesanato com Garrafa Pet

http://reciclaedecora.com/reciclagem/artesanato-com-garrafa-pet/

























e

Vasos de Garrafas Pet

e mais:

Vasos de Garrafas Pet









Da artista brasileira, Mana Bernardes, vem este linda pulseira de garrafas de plástico PET reciclado, alem das garrafas pets ele também utiliza cartões telefônicos, segundo o Designer o objetivo não é só fazer produtos bonitos, mas também ajudar o meio ambiente.

Disponível em: http://www.vidasustentavel.net/reciclagem/joias-recicladas-feitas-de-garrafas-pet/





No último Natal, foi moda no bairro do Ipiranga.





Beijos, moça!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se quiser, deixe seu comentário aqui.
Obrigada.